A paz, por ser um bem inalienável, conta com os préstimos do multilateralismo e da cooperação internacional. A construção de um mundo mais pacífico tem sido o campo de actuação dos homens em vários domínios.
Neste contexto, promover o diálogo e encontrar soluções conjuntas para os desafios globais continuam a preocupar o futuro da humanidade nos dias que correm.
Para que a segurança e o desenvolvimento sustentável sejam uma realidade, impõem-se a reforma de alguns organismos internacionais. Isto vai ajudar a diluir o propósito de algumas potências no plano social, político, económico e cultural.
Além disso, para reforçar o compromisso com a agenda climática global e outras, Angola termina hoje a sua participação na 8.ª edição do Fórum de Paz de Paris, em França, com uma delegação de deputados da Assembleia Nacional.
Assim sendo, no encontro que decorreu sob o lema “Novas coligações para a paz, pelas pessoas e pelo planeta”, os representantes do povo angolano, na pátria de Charles de Gaulle, reiteraram o compromisso de continuar a promover o diálogo no mundo.









