Caro coordenador do jornal OPAÍS, votos de uma boa quarta-feira. Penso que as viagens de um presidente ao exterior desempenham um papel crucial na construção de relações diplomáticas e na promoção de cooperações entre países.
Essas missões são oportunidades valiosas para estabelecer diálogos directos com líderes estrangeiros, permitindo a troca de ideias e a criação de alianças estratégicas que podem beneficiar ambas as nações.
Não tenho dúvidas de que a presença do nosso Presidente em fóruns internacionais ou reuniões bilaterais demonstra o compromisso do país em se engajar activamente no cenário internacional. Além disso, as viagens presidenciais são fundamentais para a atracção de investimentos estrangeiros.
No capítulo das viagens, acredito que o nosso Presidente tem apresentado as potencialidades económicas e os sectores em crescimento, promovendo oportunidades para investidores internacionais.
E na verdade, as cooperações têm resultado em parcerias que estimulam o desenvolvimento local, gerando empregos e impulsionando a economia nacional.
Por isso, devemos dar os parabéns ao nosso Presidente, João Manuel Gonçalves Lourenço. Que continue neste caminho. Mas os iluminados vão querer criticar as viagens do nosso líder. Era apenas isso. Obrigado!
POR: Sara Margarida
Luanda, São Paulo