À coordenação do jornal O PAÍS saudações e óptima quarta-feira! Como morador do município de Viana, atrás da Comarca, em Luanda, tem sido difícil passar pela pedonal.
Basta escurecer, os bandidos fazem-se à pedonal e com armas de fogo e outras forçam os cidadãos a deixarem os seus pertences sem perdão.
Por conta da altura e da insegurança, na pedonal, diante de muitos meliantes, é proibido oferecer resitência, porque corre-se o risco de eles atirarem o assaltado para baixo.
Isto leva muitos cidadãos a passarem por baixo, ou seja, pela zona mais perigosa, pois ninguém gosta de correr o mesmo risco mais de duas vezes.
Os assaltos não acontece só naquela pedonal, na Mamã, Gorda, Estalagem, na Ponte Amarela e noutras ao longo da via de Viana. Muitas são nojentas e escuras, logo os bandidos aproveitam-se e fazem das suas sem receio de nada.
O patrulhamento dos agentes não tem sido uma constante e quando cai à noite, eles també preferem ficar em zonas com iluminação pública.
Mas, é na escuridão onde está o caminho para muitos cidadãos irem para casa depois do trabalho ou ao regressar da a escola, socorro, está demais!
POR: Manuel Guimby, Viana