À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima quartafeira! Nos últimos dias, as chuvas que vão caindo nas províncias vão causando danos materiais e humanos. Para além da destruição de casas, vidas humanas também vão entrando nas contas e isso vai apertando, cada vez mais, o sentimento de muitas famílias.
No município do Dongo, província da Huíla, as chuvas começam a intensificar-se e de que maneira! Há dias, uma descarga eléctrica atmosférica levou a vida de uma criança e feriu mais quatro membros da família. Na sequência, a casa ficou destruída, mas o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros criou condições para alojar a família enlutada.
Os outros membros da família foram prontamente levados para o hospital e, por esse facto, as autoridades aconselharam a ter cuidados com as chuvas. Elas estão a cair em dias seguidos e isso deve ser motivo de as pessoas criarem melhores condições de se protegerem. Por conta disto, o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros vai criando condições para acudir situações de emergência e evitar mais danos materiais.
Por:Arlindo Tukuta, Lubango








