À coordenação do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima quarta-feira! Na cidade do Uíge, no bairro Candombe Velho, o crime tem estado em caixa alta todos os dias. Grupos de jovens, aramdos fazem das suas aos moradores e outros cidadãos indefessos.
Roubam, batem e até assaltam residências à luz do dia e à noite, o que mais admira é que são bandidos da mesma zona. A Polícia Nacional tem as mesmas informações, mas nada faz para conter o crime e outros delitos.
Quando cai à noite, as coisas pioram e isso deixa todo o mundo preocupado, visto que não tem havido resposta das autoridades. Penso que não é preciso acontecer o pior para as autoridades agirem e prenderem os jovens, conhecidos, que volta e meia vão fazendo das suas.
Aliás, a cidade do Uíge e arredores é pequena, logo não se as razões que levam os agentes da Polícia Nacional a não atenderem tais casos.
Penso que o bairro Candombe Velho não deve sujar a imagem do Uíge, por conta disto não é assim tão trabalhoso acabar ou reduzir os pontos de crime naquela zona, até porque todo o mundo se conhece.
Com atitudes pedagógicas e pouco uso da força, os jovens que andam no mundo da deliquência tenderão a mudar.
POR: Rocha Bungo, cidade do Uíge