À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima terça-feira! A Polícia Nacional é um órgão vocacionado para manter a ordem e a tranquilidade pública. Importa realçar sempre os actos de coragem e bravura dos seus agentes.
Por isso, o slogan “pela ordem e pela paz ao serviço da Nação” é tão profundo que deve motivar sempre qualquer agente ou cidadão nacional. Na semana passada, um agente regulador de trânsito, no exercício das suas funções, na zona do Benfica, nas imediações das Bombas dos Mirantes, em Luanda, socorreu uma cidadã.
De acordo com as redes sociais, o gesto foi de louvar devido à pronta atitude em “abrir alas” no trânsito que parecia infernal, de modo que chegasse o mais rapidamente possível a uma unidade hospitalar mais próxima.
Gestos como o do agente regulador de trânsito tornam, cada vez maior, a Polícia Nacional enquanto instituição e, ao mesmo tempo, afastam os males que muitas vezes a perseguem.
Aliás, está provado que a Polícia Nacional e os seus agentes estão dotados de conhecimentos para lidar de forma simples e educada com os cidadãos.
Assim sendo, espero que mais agentes da Polícia Nacional e também cidadãos nacionais ou estrangeiros sejam mais solidários, pois, no final do dia, sai sempre a ganhar Angola e os seus filhos. Portanto, “pela ordem e pela paz ao serviço da Nação”, firme!
POR: Alberto Kiluwa, Luanda









