Os comandados de Filipe Nzanza, que ocupam a sétima posição com três pontos, procuram a segunda vitória no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão
O1.º de Agosto mede forças, hoje, com o Desportivo da Huíla, no Estádio França Ndalu, na capital do país, a partir das 15:30, na abertura da quinta jornada da 48.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2025/2026.No histórico de confrontos, a equipa das Forças Armadas Angolanas leva vantagem, tendo vencido 29 dos 41 jogos disputados.
Por sua vez, os militares da Frente Sul triunfaram em duas ocasiões, além de se registarem 10 empates. Adicionalmente, ambas as equipas marcaram um total de 97 golos, sendo 72 da turma rubro-negra e 25 do conjunto de Paulo Torres.
Em virtude disso, os donos da casa partem como favoritos, mas não devem baixar a guarda, pois as estatísticas não vencem jogos. Na tabela classificativa, as duas formações partilham a nona posição com três pontos.
No prosseguimento da ronda, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul batese com o 1º de Maio de Benguela, a partir das 15:00. Já o Desportivo da Lunda-Sul terá pela frente o Kabuscorp do Palanca, ao passo que o São Salvador do Kongo, de Silvestre Pelé, joga com o Petro de Luanda (campeão nacional). No Estádio Nacional de Ombaka, o Wiliete de Benguela enfrenta o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, às 16:00.
O Interclube defronta o RSD Guelson FC, no 22 de Junho e Académica do Lobito recebe o Bravos do Maquis do Moxico, a partir das 15:00. O Luanda City, de Paulo Saraiva, mede forças com o Redonda FC do Bengo, nos Coqueiros, em Luanda, às 16:00.
Por: Por: Kiameso Pedro









