A reunião entre o Presidente da Rússia Vladimir Putin e o seu homólogo norteamericano, Donald Trump, começará às 16h30, na base aérea de Elmendorf–Richardson, EUA, confirmou o assessor presidencial russo Yuti Ushakov
Segundo ele, a preparação da reunião entre Putin e Trump entra na fase final, com todas as questões em relação ao encontro dos dois presidentes a serem resolvidas intensamente, afirmou Ushakov.
O ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, o ministro da Defesa, Andrei Belousov, o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov e o enviado especial do Kremlin, Kirill Dmitriev, participarão na reunião de Putin com Trump.
O tema central da cimeira será a resolução da crise ucraniana, mas serão abordados também outros temas. As negociações terão um carácter construtivo, e a delegação russa espera um diálogo construtivo. Após a reunião, os dois líderes participarão numa conferência de imprensa conjunta. A duração das conversações dependerá do carácter da discussão.
Putin realiza reunião com liderança da Rússia O presidente russo Vladimir Putin realizou uma reunião com os principais membros da liderança da Rússia, representantes do governo e da administração presidencial na véspera das negociações com o seu homólogo estadunidense Donald Trump, informou, recentemente, o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov.
Durante a reunião, o presidente russo afirmou que a administração Trump faz esforços activos para a cessação dos combates na Ucrânia. O líder russo vai informar aos altos funcionários russos sobre o processo de negociação sacerca da resolução do conflito ucraniano. Ao mesmo tempo, ele não excluiu a perspectiva de novos acordos sobre controlo de armamentos estratégicos.