O Papa apelou, ontem, a uma intervenção generosa da comunidade internacional na situação no Sudão, que ofereça assistência e apoio aos trabalhadores da acção humanitária e àqueles que enfrentam um “sofrimento inaceitável” naquele país do Norte de África, noticia a Lusa.
Leão XIV, no final da oração do Ângelus na Praça de São Pedro, expressou tristeza pela situação vivida no Sudão, com violência indiscriminada contra mulheres e crianças, ataques contra civis, e graves obstáculos à acção humanitária que disse estarem a causar grande sofrimento.
“Isto é inaceitável para uma população já exausta após longos meses de conflito. Rogamos ao Senhor para que acolha os mortos, console os que sofrem e toque os corações dos responsáveis”, disse, apelando a um cessar-fogo e à abertura urgente de corredores humanitários.
O Papa Leão XIV instou também a comunidade internacional “a intervir com generosidade decisiva para oferecer assistência e apoio”. A oração também foi dedicada à Tanzânia, devido aos confrontos após as eleições políticas que resultaram em inúmeras vítimas, apelando o pontífice a que sejam evitadas todas as formas de violência por todos, e seja seguido o caminho da paz.









