A ONU não terá representação na primeira reunião do Conselho de Paz de Donald Trump para Gaza, confirmou, Quarta-feira, o portavoz da organização, embora salientando que o coordenador de ajuda humanitária das Nações Unidas, Tom Fletcher, foi convidado
“Tom Fletcher tinha sido convidado a participar. Infelizmente, devido a uma agenda extensa e a uma viagem (…) ao Sudão do Sul, não poderá ir. No entanto, estamos a fornecer informações para as discussões sobre o trabalho humanitário que temos vindo a realizar desde o cessar-fogo” em Gaza, explicou o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, citado pelo site Notícias ao Minuto.
A reunião dessa Quinta-feira vai decorrer na capital federal norte-americana com a participação de governantes de mais de 30 países, como Israel, Argentina, Arábia Saudita e o Egipto.
Numa conferência de imprensa, em Nova Iorque, Dujarric recordou que o trabalho do Conselho de Paz para Gaza foi votado e aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU, pelo que as Nações Unidas e o organismo continuam em contacto através de Tom Fletcher e de Ramiz Alakbarov, o coordenador humanitário da ONU para os Territórios Palestinianos Ocupados.









