O leão fugiu do seu recinto do Parque Zoológico Aslan Diyari, no sul da Turquia, e atacou um agricultor que estava a dormir num campo nos arredores. Apesar dos ferimentos, o homem sobreviveu.
Um leão fugiu de um parque zoológico privado no distrito de Manavgat, no sul da Turquia, e feriu gravemente um agricultor antes de ser recapturado pelas autoridades, durante a madrugada deste domingo.
De acordo com o Turkiye Today, que cita as autoridades locais, o leão, chamado Zeus, escapou do seu recinto do Parque Zoológico Aslan Diyari, conhecido como a Terra dos Leões, pelas 2h00 locais deste domingo (23h00 de sábado em Lisboa).
Horas depois, pelas 5h00, o animal atacou Suleyman Kir, de 53 anos, um agricultor que estava a dormir após regar os seus campos de pistácios, localizados a cerca de um quilómetro do parque.
O homem, que sofreu ferimentos graves na cabeça e num braço, foi assistido pelos serviços de emergência e transportado para um hospital “Ouvi um farfalhar. Quando levantei a manta, o leão caiu sobre mim.
Lutámos e lutámos… Agarrei-lhe o pescoço e aperteio. Nesse momento, ele afastou-se um pouco”, contou num vídeo, gravado a caminho do hospital e divulgado nas redes sociais.