O Supremo Tribunal Federal da República Federativa do Brasil vai dar início, a partir desta terça-feira, 02 de setembro, à primeira sessão do julgamento do ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro e de mais sete membros de um grupo denominado “Núcleo 1”, por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático e de Direito e de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada e deterioração de património.
De acordo com uma publicação constatada por este jornal no site da Lusa, Jair Bolsonaro está sujeito a uma pena de até 40 anos de prisão, caso seja declarado culpado pelos crimes dos quais está a ser indiciado. A decisão de condenação ou absolvição será tomada por maioria de votos, conforme lê-se na informação.
O julgamento, avança a publicação, foi marcado para os dias, 02, 03, 09, 10 e 12 de setembro, e será presidido por um colectivo de cinco juízes.
Além do ex-presidente, vão também a julgamento os arguidos Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa, Walter Braga Neto, general e ex-ministro da Casa Civil, Alexandre Ramagem, deputado federal, Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha, Augusto Heleno, general da reserva e ex-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Mauro Cid, tenente coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Forças israelenses bombardearam subúrbios da Cidade de Gaza durante a noite do sábado (30), tanto por ar quanto por terra,...
Ler maisDetails