Pelo menos 39 pessoas foram dadas como mortas e 75 encontram-se hospitalizadas, das quais 15 em estado grave, em consequência de uma colisão entre as carruagens de dois comboios de alta velocidade, na noite deste domingo, 18, no município de Adamuz, na região de Andaluzia, no sul de Espanha.
Segundo o ministro dos Transportes espanhol, Óscar Puente, que falava numa conferência de imprensa, o sinistro ocorreu por volta das 19 horas, quando algumas carruagens de um comboio que ligava Málaga a Madrid descarrilaram e invadiram outra linha, justamente no momento em que passava um outro comboio que seguia em sentido contrário, fazendo a ligação Madrid-Huelva.
O embate contra o trem que fazia a ligação Madrid-Huelva fez sair bruscamente da via as duas primeiras carruagens deste, onde seguia a maioria dos sinistrados, de acordo com o ministro.
Diversas entidades têm prestado solidariedade ao governo espanhol, com destaque a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que expressou hoje profundas condolências às famílias enlutadas.
Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro do Planeamento Victor Hugo Guilherme, participa, nesta segunda-feira, na 56.ª edição do Fórum de...
Ler maisDetails









