Em entrevista à CNN, Stephen Miller afirmou que os EUA têm direito de assumir a liderança da Gronelândia
Stephen Miller, director adjunto de gabinete da Casa Branca, afirmou esta segunda-feira que os Estados Unidos têm o direito de conquistar a Gonelândia e que deveriam mesmo tomar posse do território semiautónomo dinamarquês se assim o desejassem.
“Ninguém vai lutar militarmente contra os Estados Unidos pelo futuro da Gronelândia”, afirmou Miller numa entrevista com Jake Tapper, para a CNN Internacional, afirmando ainda que “vi vemos num mundo, no mundo real, que é governado pela força, que é governado pelo poder”.
“Estas são as leis de ferro do mundo desde o início dos tempos”, de fendeu. Segundo o The New York Times, a posição de Miller, uma figura poderosa nos bastidores da política do governo Trump, justificaria o imperialismo americano e uma visão de uma nova ordem mundial na qual os Estados Unidos poderiam derrubar livremente governos e to mar territórios e recursos estrangeiros, desde que fosse do interesse nacional.
Recorde-se que no domingo, após a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, Do nald Trump, em entrevista à revis ta The Atlantic, reafirmou a vontade de anexar o território autónomo da Gronelândia, que pertence à Dinamarca. “Precisamos da Gronelândia, com certeza”, disse, descrevendo a ilha como estando “rodeada de navios russos e chineses”.









