Mais de 40 pessoas morreram num ataque aéreo israelita que atingiu um café perto do porto da Cidade de Gaza, de acordo com o chefe do maior hospital do território.
O Dr. Mohammad Abu Silmiya, diretor do hospital Al-Shifa, informou numa atualização, na noite de segunda-feira, que pelo menos 41 pessoas morreram e 75 ficaram feridas no ataque.
Vídeos exibidos por uma cadeia de televisão americana mostram fumaça espessa a subir do local, além de danos generalizados ao café e arredores. Também mostram corpos e serem removidos em macas.
As Forças de Defesa de Israel informaram à CNN que o incidente está “sob análise”. Em resposta a perguntas sobre o ataque, as Forças de Defesa de Israel disseram que “atacaram vários terroristas do Hamas no norte da Faixa de Gaza. Antes do ataque, medidas foram tomadas para mitigar o risco de danos a civis por meio de vigilância aérea.”
O café Al-Baqa era um local conhecido por estudantes, jornalistas e trabalhadores remotos, pois oferecia internet e um local de trabalho na costa do Mediterrâneo.
📷CNN