As vítimas incluem civis e soldados. O ata que envolveu bombar deamentos em larga escala com o objectivo de desactivar as defesas aéreas da Venezuela antes do envio das forças terrestres. Pelo menos 40 pessoas terão morrido no ataque dos Estados Unidos na Venezuela, na madrugada de Sexta-feira para Sábado
A informação é avançada pelo jornal New York Times, que cita um alto funcionário venezuelano, que falou sob condição de anonimato. As vítimas incluem civis e sol dados.
O ataque envolveu bom bardeamentos em larga escala com o objectivo de desactivar as defesas aéreas da Venezuela antes do envio das forças terrestres. Nem a Casa Branca nem o Pentágono confirmaram ainda o número de vítimas ou a extensão total da operação.
O Presi dente dos EUA, Donald Trump, admitiu apenas a inexistência de vítimas norte-americanas. Os Estados Unidos lançaram, no Sábado, “um ataque em grande escala contra a Venezuela”, que capturou o Presidente venezuelano e a mulher, e anun ciaram que vão governar o pa ís até se concluir uma transição de poder.
O anúncio foi feito pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, horas depois do ataque contra Caracas. Mas o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (TSJ, na sigla em castelhano) decidiu que a vice-presidente executiva Delcy Rodríguez de verá assumir a presidência interina.









