A TotalEnergies apresenta, hoje, em Luanda, o primeiro grupo de empreendedores finalistas do projecto de apoio e capacitação ao empreendedorismo, denominado “100 empreendedores”, lançado em 2024 através de uma parceria entre aquela empresa petrolífera e a Founder Institute.
O primeiro grupo de empreendedores finalistas, de acordo com a empresa promotora, foram beneficiados do programa internacional da Founder Institute Luanda, localizado no Vale do Silício.
Durante os meses do programa no Founder Institute Luanda, segundo uma nota de imprensa, o grupo de empreendedores participou em inúmeras sessões temáticas que envolveram mentorias especializadas e sessões práticas de apresentação dos seus projectos em formato de “pitch”.
O programa ‘100 anos, 100 empreendedores’ foi lançado em 2024 com o objectivo de apoiar os jovens empreendedores angolanos, capacitando-os através de programas de incubação, aceleração, mentoria e coaching, com o objectivo de contribuir para a diversificação da economia, a inclusão social e para a criação de um ecossistema local de negócios mais competitivo.
O programa prioriza empresas de sectores estratégicos como a agricultura, pecuária, pescas, turismo, logística, mobilidade, indústria transformadora, telecomunicações, energia e serviços. A sustentabilidade, o empreendedorismo feminino e a liderança são também aspectos importantes do programa.
O Banco Africano de Investimentos registou, durante o período que vai de julho a outubro do ano corrente, um resultado...
Ler maisDetails 
			 
					




 
							



