O stock de crédito à economia, em moeda nacional, atingiu 7,2 biliões de kwanzas em Novembro de 2025, registando um aumento de 1,3 biliões de kwanzas, correspondente a 21,1 por cento, face ao período homólogo, segundo dados do Banco Nacional de Angola (BNA)
O crédito bruto do sector não financeiro cifrou-se em 8,9 biliões de kwanzas, em Novembro de 2025, tendo registado um aumento de cerca de 1,2 biliões de kwanzas em relação ao período homólogo. Deste montante, 86,1 por cento representava o endividamento do sector privado e 13,9 por cento o do sector público.
Segundo a nota estatística do Banco Central sobre o crédito à economia em moeda nacional, o stock atingiu 7,2 biliões de kwanzas em Novembro de 2025, reflectindo um aumento de 1,3 biliões de kwanzas face ao período homólogo.
Em Novembro de 2025, o crédito bruto direccionado ao Sector Real da Economia totalizou 1,9 biliões de kwanzas, representando um aumento de 280,8 mil milhões de kwanzas relativamente ao período homólogo, impulsionado principalmente pelo incremento de recursos disponibilizados ao subsector da Indústria Extractiva, que registou um acréscimo de 224,5 mil milhões de kwanzas.
Leia mais em









