Uma nova startup tecnológica angolana está a apostar na modernização do mercado de trabalho em Angola, formalizando o trabalho informal, com a inclusão na incubadora digital denominada “Work App”, que tem como missão democratizar o acesso ao trabalho formal e aumentar a empregabilidade no país
A plataforma digital criada para ligar profissionais e clientes de forma rápida, segura e transparente, segundo seu fundador e CEO Manuel Santa Clara, nasce com a visão de simplificar o dia-a-dia dos angolanos e valorizar o talento local através da tecnologia. “O Work App nasceu para simplificar a vida dos angolanos. Queremos que encontrar um electricista, uma empregada doméstica ou um programador seja tão simples como pedir um transporte.
E queremos que cada trabalhador tenha orgulho em fazer parte da transformação digital do país”, afirmou Manuel Santa Clara. A startup aposta na profissionalização do sector dos serviços, promovendo confiança, transparência e qualidade, ao mesmo tempo que cria oportunidades reais de rendimento para milhares de trabalhadores independentes.
O autor quer tornar a startup numa plataforma de referência nacional na contratação de serviços locais. Manuel Santa Clara diz que o Work App desempenha também um papel preponderante na estrutura da economia, ao formalizar o trabalho informal, ligando profissionais à economia digital e aproximando Angola dos padrões internacionais de plataformas de serviços.
POR: Adelino Kamongua









