O Presidente da Associação dos Transportes Urbanos e Colectivos de Passageiros de Angola (TRANSCOL), Hilário Carneiro, apelou, recentemente, ao envolvimento de todas as forças do país para a melhoria da mobilidade urbana, frisando que o crescimento e desenvolvimento do sector dos transportes carecem da ajuda de todos
Em declarações ao jornal O PAÍS, sobre os ganhos no sector dos transportes, quando aos 50 anos da Independência Nacional, o líder das transportadoras de Angola admitiu haver mudanças positivas e significativas em relação à mobilida- de urbana.
Ainda assim, reconheceu que há muito por se fazer, por isso o Executivo vai continuar a trabalhar para fazer mais e melhor nos próximos tempos. Hilário Carneiro disse que nos próximos 50 anos o país precisa trabalhar mais, uma vez que o sistema de mobilidade urbana carece de constantes mudanças para se atingir níveis de sustentabilidade.
“Temos que trabalhar incessantemente, o Estado angolano, o Executivo angolano, as empresas, a sociedade civil, as igrejas, os partidos políticos e os próprios utentes que são o fruto deste grande bem que está inserido na sociedade, que é a mobilidade urbana e não só”, esclareceu o responsável.
Leia mais em









