O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Banco Millennium Atlântico assinaram recentemente um Memorando de Entendimento que estabelece uma cooperação estratégica nas áreas de inclusão financeira digital, literacia financeira, inovação social e investimento de impacto, reforçando o compromisso de ambas as instituições com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Angola
O acordo estabelece um quadro de cooperação destinado a aproximar as soluções financeiras das populações, especialmente das comunidades sub-bancarizadas, mulheres empreendedoras e jovens inovadores, promovendo a literacia financeira e o uso de tecnologias digitais como ferramentas de transformação social.
“Esta parceria com o PNUD representa um marco importante. Juntos, queremos transformar realidades, impulsionar o financiamento, apoiar projectos inovadores e promover a igualdade de género.
Queremos que as nossas acções conjuntas gerem impacto duradouro nas comunidades e abram caminho para um crescimento económico mais equilibrado e sustentável”, referiu Isabel Espírito Santo, PCE do ATLANTICO. Para a Representante Residente do PNUD em Angola, Denise António, “as parcerias com o sector financeiro são determinantes para garantir que o progresso tecnológico e económico se traduza em progresso humano.
Leia mais em









