O preço do barril do petróleo caiu ontem, no mercado internacional, após o Presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump ter exigido “acesso total” aos recursos naturais da Venezuela e de a OPEP+ confirmar a manutenção dos níveis de produção até Abril.
O Brent, o petróleo bruto que serve de referência para as exportações angolanas, foi comercializado ao preço de 60,4 dólares por barril. O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026, aprovado em Dezembro de 2025, fixou o preço de referência do barril de petróleo em 61 dólares (USD), re- fletindo uma previsão de moderação nos preços para o ano. Segundo a Lusa, os preços do petróleo tinham subido no início da sessão, mas caíram nas horas seguintes.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu, no Domingo, da nova líder venezuelana, Delcy Rodríguez, “acesso total” aos recursos naturais da Venezuela. As forças dos EUA capturaram o Presidente em uma operação durante o fim de semana, depois de terem atacado e bloqueado a produção de petróleo e a infra- estrutura de exportação venezuelana nas semanas anteriores.
Leia mais em









