A presidente do Conselho Executivo da Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (BODIVA), Cristina Lourenço, considerou a realização do seminário de formação sobre o mercado de títulos sustentáveis como uma plataforma estratégica para o fortalecimento do mercado de capitais em Angola.
Destacou, igualmente, que o evento transforma-se em uma oportunidade para explorar o potencial transformador dos instrumentos sustentáveis da economia e das comunidades angolana.
De acordo com a PCE, que discursava esta quarta-feira, 01, na abertura do seminário sobre o Mercado de Obrigações Sustentáveis, evento que etsá a ser realizado em Luanda sob a égide partilhada entre a BODIVA e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, é preciso que se explore outros tipos de instrumentos, como é o caso das obrigações verdes, azuis, sociais e sustentáveis, através da inovação tecnológica.
“Daí a necessidade de se continuar a trabalhar para viabilizar a emissão e negociação de instrumentos financeiros que estejam conforme os Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)