A província do Namibe registou a comercialização de 41.429,97 toneladas métricas (TM) de combustíveis durante o 2.º trimestre de 2025. A informação foi divulgada durante a visita de trabalho do sector, pelo responsável do Instituto Regulador dos Derivados (IRDP), Luís Fernandes
O gasóleo destacou-se como o produto mais comercializado, representando 78% do total, seguido pela gasolina, com 16%. Luís Fernandes disse que o volume acumulado de vendas no período em análise foi cerca de 30% superior ao registado no trimestre ho- mólogo de 2024, evidenciando um crescimento significativo na procura de combustíveis na província.
O sector dos Derivados do Petróleo apresenta diversas oportunidades de investimento estratégico, destacando-se a construção e exploração de instalações de armazenamento e oleodutos, construção e exploração de gasodutos, construção de fábricas de produção e requalificação de garrafas de GPL e seus equipamentos.
De igual modo, é possível investir na construção e exploração de instalações, mini-instalações e unidades de enchimento de garrafas de GPL, construção e exploração de postos de abastecimento de combustíveis e a construção de fábricas de produção de lubrificantes.