O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) diz, em comunicado final da XII Reunião do Conselho Consultivo Restrito, que decorreu em Luanda, que, no geral, os indicadores apresentados são satisfatórios na ordem de 69%, mas urge a necessidade de aprimorar as acções tendentes ao cumprimento integral dos objectivos traçados.
Por outro lado, o Governo, através do subsector de petróleo e gás, negociou um total de 64 blocos petrolíferos, dos quais 37 foram adjudicados e 27 em aprovação, no período de 2019-2025, em alinhamento com a estratégia de atribuição de concessões petrolíferas.
No âmbito dos projectos estruturantes no subsector dos recursos minerais, o Ministério avançou que existem 16 projectos vocacionados para a prospecção e exploração de diferentes mineiros, tais como diamantes, ferro, cobre, fosfato, elementos de Terras Raras, Lítio e Ouro. De realçar que 11 dos referidos projectos estruturantes encontram-se activos e cinco paralisados. No que diz respeito à Refinaria de Ouro de Angola, implementada pela ENDIAMA, encontra-se concluída a empreitada de edificação das infra-estruturas, aquisição de equipamentos, formação e capacitação técnico-profissional de futuros quadros.
Leia mais em









