Por; Constantino Eduardo, em Benguela
O ministro da Agricultura, Isaac dos Anjos, procedeu, na manhã de hoje, sábado, 07, à inauguração do complexo integrado avícola, abate e fabricação de rações a pensar na auto-suficiência da produção de ovos e carne de aves. O projecto gerou, numa primeira fase, 80 postos de trabalho. Ao lado do ministro do Comércio e Indústria, Rui Miguêis, percorreu as dependências do empreendimento.
O projecto ficou orçado em cerca de 10 milhões de dólares de fundos próprios e crédito bancário, tal como justificou o proprietário, médico veterinário Ari Jerónimo, ao garantir que o empreendimento, construído numa área de 8 mil metros quadrados, começou a ser construído em 2022.
Em declarações à imprensa, o empresário falou em sonho realizado, ao salientar que há muito desejava responder ao apelo do Executivo que sugeria aos empresários a aposta na produção nacional e, por conseguinte, o país deixar de importar produtos de primeira necessidade.
Em Benguela, o ministro da Agricultura, acompanhado do governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, e o ministro Rui Miguêis procedeu, igualmente, no Asseke, no Vale do Cavaco, à inauguração de um matadouro de suínos e caprinos, cuja detentora de propriedade é a Camilo Agro.









