A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, realiza, desde segunda-feira, 3, uma visita de trabalho à República Popular da China, com o objectivo de reforçar a pauta de relação financeira entre os dois países.
Durante a visita com término previsto para amanhã, quarta-feira, 5, Vera Daves de Sousa vai participar na reunião oficial ministerial com o Ministério das Finanças da República Popular da China, assim como nas reuniões de trabalho com instituições financeiras chinesas, designadamente o Banco de Desenvolvimento da China (CDB), Exim Bank da China, Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) e o Banco da China, soube OPAÍS por via de uma nota de imprensa.
De igual modo, refere o documento, fazem parte da agenda da visita as reuniões de trabalho com empresas chinesas com quem o Estado angolano já mantém uma relação de parceria.
Ainda no âmbito do reforço das relações entre os dois países, Angola, através do Ministério das Finanças, e o Banco da China assinaram, na passada quinta-feira, 30 de Outubro, um memorando que visa reforçar as relações de parceria financeira e promover o financiamento de projectos estratégicos de desenvolvimento económico e tecnológico no país.
A última visita à China foi realizada pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, em Março de 2024, a convite do Presidente Xi Jinping, seis anos depois da anterior de igual carácter, em 2018.
			




							



