Angola ganhou, nesta Quinta-feira, o seu primeiro posto fronteiriço de paragem única, sito no município do Luvo, na província do Zaire, infra-estrutura que surge para reforçar e garantir um melhor controlo do comércio entre o nosso país e a vizinha República Democrática do Congo.
Ao intervir no acto de inauguração, a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou que o esforço nacional de modernização fronteiriça, que culminou com a inauguração do posto fronteiriço do Luvo, está também alinhado à visão de integração económica africana que o nosso país tem vindo a defender.
Vera Daves considerou o primeiro posto fronteiriço de paragem única como uma das peças fundamentais para a dinamização de cadeias de valores a nível regional, bem como para potenciar as vantagens comparativas de cada país. “Infra-estruturas como o posto do Luvo são peças críticas para dinamizar cadeias de valores regionais, potenciar as vantagens comparativas de cada país, reduzir custos logísticos e promover ganhos comerciais partilhados entre as nossas economias”, destacou.
Leia mais em









