Com um aumento de 13 por cento se comparado com o número de reclamações do primeiro semestre de 2024, a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) registou um total de 387 reclamações no mercado segurador, supervisão e de fundos de pensões, no primeiro semestre deste ano, tendo resolvido 30 reclamações
Os dados foram avançados, ontem, em Luanda, pela técnica do Departamento de Supervisão de Conduta de Mercado e Gestão de Reclamações da ARSEG, Djanira de Barros, durante a apresentação do relatório das reclamações recebidas no mercado em referência nos primeiros seis meses de 2025.
Sem adiantar o número de sinistros registados durante o período em análise, Djanira de Barros justificou o aumento das reclamações com a morosidade na regularização dos sinistros, por parte das seguradoras, falhas no processo de tratamento dos sinistros, comunicação deficitária ou mesmo a falta de informação.
“Neste relatório, continuamos a notar a comunicação deficitária ou falta de informação dos consumidores sobre os seus direitos e o incumprimento dos pressupostos processuais e contratuais por parte de algumas empresas e morosidade no tratamento”, justificou.
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