A delegada das Finanças, Roberta Malaquias, anunciou, esta quarta-feira, no município de Viana, que a província de Luanda arrecadou, de Janeiro a Maio do corrente ano, 16,8 mil milhões de kwanzas em receitas próprias, representando um aumento de mais de seis mil milhões em relação ao período homólogo.
A delegada falava num painel sobre “Política Fiscal em Angola e Dívida Pública”, no 1º Congresso Municipal sobre Produção Local.
De acordo com a responsável, o Governo Provincial de Luanda contribuiu com 28% e as administrações municipais com 62%, tendo destacado as concessões de direitos fundiários, prestação de serviços diversos e coimas como os segmentos que mais arrecadaram receitas.
Do ponto de vista de arrecadação por municípios, Roberta Malaquias explicou que o município da Ingombota foi o que mais arrecadou, com uma contribuição de 2,17 mil milhões de kwanzas, ao passo que, adiantou, os municípios do Mussulo e dos Mulenvos figuram entre os que menos arrecadaram, com 0,20 mil milhões de kwanzas cada.








