O interesse dos angolanos em apostar no investimento na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) começa a ganhar corpo, embora ainda de forma tímida. Muitos são os jovens que estão a despertar para a possibilidade de obter lucros num mercado volátil e com alguns riscos. As movimentações registadas recentemente, por conta da venda de acções de dois dos maiores bancos privados, levaram este jornal a ouvir quem tem apostado neste mercado
Domingos Euclides, jovem angolano que tem investido na compra de acções, afirma que existem inúmeras vantagens para quem aplica o seu dinheiro no mercado e recomenda aos jovens e demais interessados que experimentem o investimento, por considerar a BODIVA uma bolsa segura.
Segundo Euclides, este tipo de investimento permite lucrar de várias formas, como através do recebimento de dividendos, da adição de juros sobre o capital próprio e até do aluguer de acções — embora esta última modalidade ainda não esteja implementada em Angola.
Entre as vantagens, o também educador financeiro destaca ainda o recebimento de bonificações e a possibilidade de compra e ven- da após a valorização das acções no mercado de capitais, tendo considerado a bolsa angolana de confiança. “A Bolsa angolana é segura.
Leia mais em