Segundo a governante, que falava durante a abertura do Conselho Consultivo Ordinário do Instituto Nacional de Segurança Social, a meta constitui um desafio ambicioso, mas perfeitamente exequível, com a dedicação e o compromisso de todos os colaboradores desta instituição, sendo que, cada um, desempenha um papel fundamental nesta jornada, contribuindo para que o INSS, continue a ser uma família que cuida de outras famílias, lema que simboliza a missão e os valores que guiam o INSS.
De acordo com a responsável, até ao dia a 31 de Dezembro de 2024, o INSS registou, na sua base de dados, 259.725 (duzentos e cinquenta e nove mil, setecentos e vinte e cinco) contribuintes, 3.004.238 (três milhões, quatro mil e duzentos e trinta e oito) segurados e 170.381 (cento e setenta mil trezentos e oitenta e um) pensionistas.
“Ora, estes números reforçam a nossa responsabilidade enquanto gestores de uma instituição que impacta directamente a vida de milhões de cidadãos”, apontou.
Alem dos números
Teresa Dias referiu, igualmente, que a missão do INSS vai muito além de números. Ela, explicou, passa por garantir um sistema de segurança social que seja eficiente, inclusivo e capaz de corresponder às expectativas dos cidadãos.
“Para isso, é essencial uma gestão transparente, inovadora e orientada para resultados, alicerçada nos princípios da administração pública e do bem comum”, defendeu.
Ainda durante o certame, Teresa Dias anunciou, igualmente, a revisão da Lei de Bases da Segurança Social, de formas a acompanhar os avanços significativos dos sectores económicos e sociais.
Em actualização…
Por; Onésimo Lufuankenda