O Ministério do Turismo, através do Infotur, realizou uma visita ao projecto Hortas Com Todos, da NST Agroindústria, reconhecendo o seu contributo para a dinamização do agro-turismo como novo segmento estratégico do turismo em Angola.
Num contexto em que o país regista resultados históricos no crescimento de chegadas internacionais, segundo a ONU Turismo, o agro-turismo afirma-se como eixo de diversificação da oferta turística nacional.
O projecto alia inovação, sustentabilidade e inclusão social, através de hortas urbanas sustentáveis, construídas com materiais reciclados, promovendo contacto directo com comunidades e práticas de agricultura urbana. Desde março de 2025, a iniciativa já integrou 26 jovens agricultores urbanos, reforçando o seu impacto social e económico.
Segundo a empreendedora Janeth, o projecto já recebeu mais de 16 delegações internacionais e registou 48 intenções de visita em janeiro de 2026, consolidando o agro-turismo como complemento à marca Visit Angola – The Rhythm of Life.
Com a meta de instalar 600 hortas até 2028, a NST Agroindústria projeta posicionar Angola como referência africana em turismo sustentável e inclusivo, demonstrando que a agricultura urbana é uma oportunidade para produzir, aprender e transformar.









