Os gestores da Cidade da China, em Luanda, procederam, ontem, ao lançamento da primeira pedra da Chinatown de Luanda. A vila chinesa está orçada em 30 milhões de dólares e prevê oferecer mais de mil empregos
A ser construída numa área de 60 mil metros quadrados, no interior da Cidade da China, a Chinatown de Luanda é um projecto que será inaugurado em 2027, segundo a previsão dos seus promotores. O investimento, liderado pelo grupo chinês African Sunrise, inclui várias iniciativas, como o desenvolvimento de bairros chineses, com foco na cultura, turismo, comércio e espaços públicos de lazer.
O seu lançamento contou com o apoio institucional do Ministério do Turismo, da Administração de Viana, da Câmara de Comércio Angola-China e da embaixada chinesa em Angola. Em declarações na cerimónia de lançamento da Chinatown de Luanda, o Secretário de Estado para o Turismo, Augusto Kalikemala, enalteceu a entrada de mais um novo investimento chinês, em Angola.
Destacou que se trata de um projecto que ultrapassa a dimensão de um simples desenvolvimento imobiliário. Surge com a missão de se afirmar como um novo pólo turístico e cultural de referência nacional, promovendo uma integração harmoniosa entre a habitação, comércio, lazer e entretenimento.
POR: Adelino Kamongua
Leia mais em









