O ministro do Turismo, Márcio Daniel, disse ontem, em Luanda, que o governo está aberto e conta com as contribuições dos operadores turísticos para o melhoramento e fortalecimento do sector em Angola
Ao discursar no início da 8.ª edição da Bolsa Internacional do Turismo em Angola, que termina hoje, Márcio Daniel lançou o convite aos profissionais do turismo para apresentarem as principais dificuldades que afectam o sector.
Pediu aos operadores para aproveitarem a BITUR para descreverem as áreas que carecem de pessoas formadas no sector hoteleiro e do turismo. Conforme as palavras do ministro, o Estado pretende capacitar os profissionais do turismo na criação de roteiros inovadores, alinhados com a expectativa dos mercados internacionais.
Quanto à questão da valorização do conteúdo local, o governante afirmou que o Executivo trabalha para divulgar Angola, no sentido de todos os sectores saírem a ganhar. “O nosso apelo é claro: digam-nos as vossas necessidades, quais são as áreas com maior carência de profissionais, que tipo de formação é mais urgente”, abriu- se o governante aos operadores do turismo em Angola.
Leia mais em