Com cerca de 84 mil milhões de dólares investidos entre 2017 e 2024 em concessões petrolíferas, o governo pretende, dentro de cinco anos, investir 79 mil milhões de dólares nas várias concessões atribuídas para mitigar o declínio da produção do petróleo
Segundo o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,que falava na abertura da 6.ª edição da Conferência Angola Oil & Gas 2025, realizada, ontem, em Luanda, o Executivo tem como objectivo continuar a manter a produção de petróleo acima de um milhão de barris de petróleo, com grande parte do investimento alocado em acções de desenvolvimento.
Diamantino Azevedo afirmou que, desde a última conferência, foram concluídas várias actividades que levaram ao início da produção dos campos Agogo, no bloco 15-06, Clove, fase 3 no bloco 17, Begonia, no bloco 17-06 e Poços do Grande Plutônio, no bloco 18.
O ministro adiantou ainda que as perfurações dos poços de exploração nos blocos 15, 17 e 1-14, resultou em descobertas comerciais com mais de 80 milhões de barris de petróleo. Para mitigar o declínio da produção, foram aprovados vários instrumentos, entre os quais as estratégias de licitação e de exploração.
Leia mais em