O Governo autorizou a contratação de um financiamento no valor global de 208,3 milhões de euros para a reabilitação das infra-estruturas gerais da Urbanização Nova Vida, localizada no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda
A decisão assinada pelo Presidente da República, João Lourenço, mediante um Despacho, autoriza a celebração de um acordo de financiamento entre a República de Angola, representada pelo Ministério das Finanças, e o Banco português Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Segundo o Despacho Presidencial, o financiamento conta com a garantia do Banco Português do Fomento e destina-se à materialização do Projecto de Reabilitação das Infra-estruturas Gerais da Urbanização Nova Vida, um dos primeiros projectos habitacionais da capital angolana. O Chefe de Estado delega competência à Ministra das Finanças, com faculdade de subdelegar, para a assinatura do acordo de financiamento e de toda a documentação associada, em nome e representação do Estado angolano.
A reabilitação das infra-estruturas do Nova Vida visa melhorar as condições de habitabilidade, mobilidade e prestação de serviços públicos naquela zona residencial, cuja degradação tem sido motivo de queixas recorrentes por parte dos moradores. O valor do financiamento inclui o pagamento de 100% do valor da comissão de garantia dada pelo Banco Português de Fomento e 85% correspondentes ao valor do contrato comercial.
Leia mais em









