O Fundo Soberano de Angola registou um crescimento de 137 por cento no resultado líquido, durante o primeiro semestre deste ano, um resultado já mais atingido desde a fundação do Fundo, segundo uma nota da instituição
O comunicado enviado ao OPAÍS avança que os resultados das suas Demonstrações Financeiras Intercalares referentes ao perí- odo findo em 30 de Junho de 2025 destacam um desempenho “robusto e sustentado”.
Segundo o documento, no primeiro semestre de 2025, os activos totais atingiram 4,19 mil milhões dólares, representando uma subida de 5 por cento face aos 3,99 mil milhões de dólares registados a 31 de Dezembro de 2024. “ O Fundo Soberano de Angola regista um crescimento histórico de 137 por cento no resultado líquido no primeiro semestre de 2025, o melhor desempenho desde a sua criação em 2012”, lê-se no comunicado.
Acrescentando ainda que o re- sultado líquido fixou-se em 187,96 milhões dólares, o que, de acordo com a nota, foi um crescimento mais do que duplicado, se comparado com o valor do período homólogo, que estava fixado em 79,24 milhões de dólares. O documento assegura que o desempenho foi impulsionado pelos investimentos líquidos e pelos investimentos alternativos.
Leia mais em