O fundo soberano de Angola (FSDEA) e a Dubai Investments Park (DIP) celebraram ontem, em Luanda, a assinatura de um acordo estratégico que prevê o desenvolvimento de projectos imobiliários estruturantes na província de luanda, promovendo um novo ciclo de investimentos orientados para a urbanização moderna
O acordo prevê ainda o desenvolvimento sustentável da capital, com destaque para o aproveitamento do arquipélago de Luanda, perspectivando, em primeira instância, o desenvolvimento da Ilha da Cazanga. Foram signatários do acordo, em representação da Dubai Investments, o vice-presidente e CEO, Khalid Bin Kalban, e pelo Fundo Soberano de Angola, o presidente do Conselho de Administração (PCA), Armando Manuel.
Na ocasião, Khalid Bin Kalban salientou que, ao longo do último ano, trabalharam em estreita colaboração — através de várias reuniões e discussões construtivas — que nos trouxeram até este marco tão importante. “Este é, de facto, um momento de grande entusiasmo para nós.
Orgulhamo-nos de ser uma empresa de investimento sediada no Dubai, com mais de 30 anos de experiência, apoiada pelo Governo do Dubai”, disse. O responsável da Dubai Investments disse que o percurso da empresa inclui alguns dos mais ambiciosos projectos imobiliários nos Emirados Árabes Unidos.