Cinquenta e três expositores, desde associações, cooperativas agro-pecuárias e produtores individuais, estão a apresentar as mais diversas potencialidades agrícolas e não, do município da Chibia e de regiões circunvizinhas, na 6ª edição da Expo-Chibia, na província Huíla, que teve o arranque nesta terça-feira, 28.
O administrador municipal, Sérgio da Cunha Velho, ao intervir na cerimónia de abertura, anunciou que para a presente edição estima-se um volume de negócios de 60 milhões de kwanzas.
Apesar de realçar os esforços dos produtores locais, o responsável destacou a necessidade da banca comercial em criar linhas de crédito mais eficientes, sem muitas burocracias, olhando mais para a capacidade do produtor em querer trabalhar.
Da produção em exposição nesta edição, o destaque recai para os cereais, hortícolas, tubérculos, frutícolas e rochas ornamentais da Chibia e dos municípios limítrofes, como Capunda Cavilongo e os Gambos.
Prevista para ser inaugurada hoje pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, a Tetelo Copper Mine, localizada...
Ler maisDetails









