A primeira edição da Expo Lunda-Sul 2025, que arrancou no dia 11 do mês e ano em curso, no largo 1° de Maio, na capital Saurimo, terminou neste domingo, 14, com um volume de negócios estimado em 875 milhões de kwanzas, fruto da comercialização de cerca de 50 toneladas de produtos diversos.
Durante os quatro dias do certame, de acordo com Carlos Calas, organizador do evento, mais de 45 mil visitantes circularam pela feira. Em termos de empregos gerados, o responsável fez saber que a Expo Lunda-Sul proporcionou mais de 140 empregos directos e 350 indirectos.
”A Expo Lunda-Sul superou todas as expectativas, destacando-se como um importante motor de dinamização da economia regional e da promoção do empreendedorismo nacional”, considerou.
Por sua vez, o vice-governador da Lunda Sul para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Esmeraldino Abreu, realçou a importância do evento que também consta das celebrações dos 50 Anos de Independência Nacional, que se comemora no dia 11 de novembro.
A economista Conceição da Silva Faria considera que o Investimento Direto Estrangeiro (IDE) no sector agrícola representa uma vantagem estratégica...
Ler maisDetails