A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, e o embaixador da República da Coreia do Sul em Angola, Kwang Jin Soi, assinaram, nesta segunda-feira, 15 de setembro, em Luanda, um acordo de financiamento que visa a reestruturação e modernização do sector pesqueiro no país, promover o processamento industrial e melhor aproveitamento dos recursos marinhos.
Para o efeito do acordo, o EximBank da Coreia do Sul disponibilizou um financiamento no valor de mil milhões de dólares norte-americanos, dos quais, numa primeira fase, 59 milhões de dólares serão disponibilizados para dar início às instalações do complexo industrial de transformação de peixe e de armazenagem frigorífica no país.
O objectivo, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério das Finanças, é de reduzir o desperdício do pescado, bem o de proporcionar o devido armazenamento.
Deste modo, acrescenta o documento, estaria-se a contribuir para a segurança alimentar e nutricional no país e aumentar a capacidade de produtos processados de qualidade.
Após a conclusão da avaliação Pós-Financiamento de 2025 com Angola, realizada recentemente, o Fundo Monetário Internacional concluiu que o adiamento...
Ler maisDetails