Após cerca de sete meses de duração do pedido de adesão, a Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA) e a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM), aderiram de forma oficial, recentemente, ao Conselho Internacional de Diamantes Naturais.
Num comunicado do aludido conselho divulgado pela ENDIAMA, a organização considerou a formalização das duas empresas nacionais como um marco, que segue os princípios delineados no Acordo de Luanda, co-assinado em 2026 por Angola, Botswana, De Beer e representantes do sector intermédio.
Durante o acto de adesão, o PCA da ENDIAMA, Ganga Júnior, destacou a relevância dos diamantes naturais na garantia de subsistência à milhões de pessoas que se dedicam a esta prática.
O Natural Diamond Council, designação em inglês, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção e protecção da integridade da indústria dos diamantes naturais a nível global.
A sua missão é de educar e inspirar os consumidores sobre os valores dos diamantes naturais e o impacto positivo da indústria.
O chefe do departamento do Gabinete Provincial da Educação no Namibe, Stove Sandumba, afirmou que a meta da província é...
Ler maisDetails









