Um projecto imobiliário avaliado em 500 milhões de dólares começa a ser construído em Março de 2026, no Dubai Investments Park Angola, que está a ser erguido no município da Barra do Dande, província do Bengo
Ainiciativa da Dubai Investments prevê a construção de 2 mil 500 apartamentos e vivendas, bem como um hotel à beira-mar. Em entrevista à imprensa, o sóciogerente da Dubai Investments Angola, Jaafar Lakkis, explicou que o aumento do projecto dependerá da demanda.
“Há muitos pedidos de algumas outras residências. Muitas empresas querem alocar seus funcionários aqui. Também estamos em uma negociação muito avançada”, disse. O responsável disse que o Dubai Investments Park Angola ocupa uma área de dois mil hectares, no município da Barra do Dande, e, nesta altura, estão comprometidos com vários investidores e a negociar com várias outras entidades.
Jaafar Lakkis revelou que em 2026 começam a ser instaladas três fábricas do grupo Dubai Investments Internacional, uma de medicamentos, uma de estrutura metálica e outra de vidro, que vão gerar cerca de mil empregos. No local será instalada uma bomba de combustível e um supermercado, bem como uma estrada de 43 quilómetros.
O Dubai Investments Park Angola é inspirado no modelo de sucesso do DIP dos Emirados Árabes Unidos, sendo um dos projectos âncora da zona franca da Barra do Dande.
O Dubai Investments Park Angola (DIP Angola) combina espaços industriais, comerciais, residenciais e recreativos, criando um ecossistema urbano holístico para fomentar a inovação, criar oportunidades de emprego e impulsionar o crescimento sustentável.









