A 6.ª Conferência Angola Oil & Gas (AOG) 2025 inicia esta quarta-feira, 3, em Luanda, com o lema “Angola 50 Anos: Petróleo e gás como motor de desenvolvimento”, prevendo reunir mais de 2 500 delegados, 100 oradores e 500 organizações de mais de 40 países
O também considerado maior evento de petróleo e gás do país acontece no contexto das celebrações dos 50 anos de Independência de Angola, a serem comemorados a 11 de Novembro deste ano, com o reforço na importância estratégica do sector energético na economia nacional e internacional.
Outra novidade do certame é a criação de um espaço dedicado às startups e à inovação tecnológica aplicada ao sector energético. Durante dois dias (3 e 4), o evento vai posicionar Angola no epicentro da discussão energética, celebrando o papel estratégico do país ao longo das últimas cinco décadas e projectando o futuro da indústria petrolífera.
O evento conta com o apoio do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo (IRDP), da Sonangol e da Câmara Africana de Energia.
Leia mais em