O ministro do Comércio e Indústria, Rui Miguêns, assegurou estarem criadas as condições para a atracção de investimentos no país, visando o alcance da independência económica e bem-estar das populações
Na sua intervenção, na FILDA, sublinhou que Angola é parte do mundo e por isso tem as portas abertas para aqueles que decidirem investir no país. “A independência económica de Angola não é uma contradição com a integração no resto do mundo, daí o lema que escolhemos para esta edição.
Angola é um país que se insere na África Austral, na SADC, de onde somos parte integrante e da qual temos também a honra e o orgulho de dizer que passaremos a fazer parte da região de livre comércio”. Rui Miguêns espera que as pessoas possam apreciar e observar a produção nacional, o que vem sendo feito todos os anos pela classe empresarial em particular, para mostrar que o país tem desenvolvido, para ser considerado de bem-estar para todos.
Estão montados quatro pavilhões, com 8 mil metros quadrados, 3 mil metros quadrados, 2 mil metros quadrados e o último com 40 mil metros quadrados, todos de área coberta, bem como uma envolvência de 160 mil metros quadrados de área coberta.