O presidente do Conselho de Administração da Cidade do Século, Lucas Zhao, revelou, recentemente, no Icolo e Bengo, que está em construção uma via que ligará a Cidade do Século ao Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN)
Já com uma extensão de mil e seiscentos metros de asfalto, a estrada tem início numa parte da Avenida Fidel de Castro e percorre até à terceira fase da Cidade do Século, uma nova área comercial e habitacional que está a ser erguida num terreno de 200 hectares.
Segundo Lucas Zhao, o objectivo da estrada é permitir a mobilidade e as trocas comerciais entre Angola e a China. Com a previsão de estar concluída até 2027, juntamente com a terceira fase da Cidade do Século, a nova estrada dará igualmente acesso a um projecto habitacional localizado dentro do centro comercial Cidade do Século.
O conjunto de projectos que a Cidade do Século apresenta este ano prevê um aumento do emprego e a digitalização do comércio. Com a sua conclusão, estima- se a criação de mais de 20 mil empregos directos e indirectos, sendo que já estão empregados cerca de cinco mil angolanos nas duas fases já em funcionamento da Cidade do Século, na província do Icolo e Bengo.
POR: Adelino Kamongua
Leia mais em









