A integração na base de dados de empresas a uma Central Privada de Informação de Crédito, supervisionada pela Agência Angolana de Protecção de Dados (APD), pode oferecer uma maior gestão do comportamento consumidor e revolucionar venda de um produto de forma responsável, defende a especialista em marketing, Carla Paiva
Para a Central Privada de Informação de Crédito, de que Carla Paiva é membro, a solução de partilha de dados surge como um instrumento moderno que permitirá registar históri cos de milhões de consumidores, no sentido de fomentar um crédito responsável e integrar financeiramente sectores tradicionalmente excluídos no mercado angolano.
Falando num encontro promovido pela Agência de Protecção de Dados (APD), ontem, em Luanda, Carla Paiva sublinha o quão é importante a adoção da ferramenta pela empresa ou outras instituições financeiras, para o fomento da literacia ou inclusão financeira.
Um Bureau, como a CPIC de Angola, na opinião da especialista, vem complementar o instrumento tradicional, que se limitava à recolha de informações existentes a nível central do Banco Nacional de Angola (BNA), por meio da Central de Informação de Risco de Crédito (CIRC).