A Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA) afina, neste momento, as arestas para a abertura da 21ª edição da Feira Agropecuária da Huíla, inserida nas festividades da Nossa Senhora do Monte, padroeira da cidade do Lubango.
O presidente da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), Carlos Damião, garantiu hoje em exclusivo ao OPAÍS, ter todas as condições criadas para o arranque amanhã, da 21ª edição da feira agro-pecuário da Huíla, no âmbito das festas da Nossa Senhora do Monte.
De acordo com o presidente da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), Carlos Damião, que falava em exclusivo ao Jornal OPAÍS, neste momento, estão criadas todas as condições para o arranque desta actividade que soma a sua 21ª edição.
Segundo o gestor, os trabalhos estão todos concluídos para a exposição, apesar de não corresponder as expectativas da organização que previa a participação dos criadores de todos os municípios da organização províncial da Huíla.
A nossa fonte revelou que estão presentes nesta edição cerca de 90 expositores, sendo 30 criadores e 60 empresários do sector agropecuário que actuam nas províncias do Namibe, Cunene, Huíla e Namibe.
“Estão todas as condições criadas para a abertura desta edição da feira agropecuária da Huíla, neste momento, temos todas as estandes montadas, mas há uma fraca presença de animais dos criadores dos municípios, em função de condições logísticas” disse.
Por: João Katombela, na Huíla