Num cenário económico em transformação, a parceria traduz um “match estratégico” entre academia e indústria, colocando o capital humano no centro da competitividade, com foco na promoção de uma nova geração de líderes empresariais com mentalidade global e responsabilidade social.
A Católica Luanda Business School (CLBS) e a DeltaGest Capital SGOIC assinaram, recentemente, um acordo que marca o início da cooperação estratégica orientada para a produção de conhecimento, inovação, promoção de modelos de gestão e investimento sustentáveis no país.
Realizada na sede da CLBS, unidade da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica de Angola (UCAN), um Memorando de Entendimento (MoU) reforça o compromisso conjunto com a boa-governança, transparência, independência institucional e impacto social positivo.
Com duração de três anos e possibilidade de renovação, o MoU entra em vigor imediatamente, contemplando iniciativas estruturantes com impacto directo no sector empresarial, como realização de uma conferência anual sobre fundos de capital de risco, investimento sustentável, ESG, governança e inovação; intercâmbio entre alunos, docentes e profissionais; programas de estágio, mentoria e experiências práticas no sector corporativo; participação activa da DeltaGest Capital em iniciativas executivas da CLBS.
A assinatura do documento foi testemunhada por Executivos da Direcção da CLBS, e do Conselho de Administração da Deltagest Capital, com particular realce para os signatários: Alano Sicato (Decano da Faculdade de Economia e Gestão e Presidente do Conselho de Direcção da CLBS) e João Santos (Presidente do Conselho de Administração da DeltaGest Capital).
Com esta aliança, a CLBS reafirma a sua missão de inspirar e transformar a liderança empresarial em Angola, enquanto a DeltaGest Capital reforça o seu contributo para o desenvolvimento económico sustentável por via da formação, investigação e partilha de conhecimento.









